NOTA DE REPÚDIO - Declarações do Presidente Jair Bolsonaro a respeito da pandemia



Recebemos na noite de ontem, com perplexidade o pronunciamento do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, em cadeia nacional ele se dirigiu a toda a nação para comentar as medidas de combate ao novo corona vírus, e para espanto de todos e todas o presidente foi na contramão das Orientações da Organização Mundial da Saúde, e da observação científica mundial, e inclusive na direção oposta a conduta orientada pelo próprio Ministério da Saúde de seu Governo.

Além disso, o mandatário maior do nosso país, se referiu a Pandemia do Covid-19, como uma "gripezinha", numa atitude desrespeitosa com os milhares de mortos em todo o mundo, e também com as mortes de brasileiros.


Sob a argumentação da crise econômica o presidente conclama o retorno a normalidade, e de maneira inconsequente e desrespeitosa desconsidera as perdas humanas, e a possibilidade de colapso do nosso sistema de saúde, o que inevitavelmente aumentará exponencialmente as perdas da sociedade Brasileira. Cabe destacar ainda, que o Presidente e a equipe econômica, tem tergiversado quando a questão é apresentar medidas econômicas precisas para serem implementadas com a urgência que o momento exige.


Como economistas em formação, nós sabemos a importância dos indicadores econômicos para o país, mas nesse momento, sabemos que o dever de salvar vidas suprime a necessidade a necessidade de indicadores econômicos positivos, pois assim que esse momento passar, devemos contar ainda mais com a nossa população para recuperar a já fragilizada economia do Brasil.

Espera-se de um Presidente da República a capacidade de reduzir os conflitos, e de pacificação das tensões políticas para que o país possa progredir, ainda mais nesse momento de calamidade publica, o mínimo que se espera do presidente é respeito as instituições e a sociedade civil. Infelizmente o pronunciamento do Presidente apenas agravou o cenário de instabilidade geral.

Por essa razão viemos a publico, manifestar nosso repúdio as declarações do Presidente da República.


Pedimos aos milhares de estudantes de Ciências Econômicas, aos demais colegas estudantes de todo o país, e a toda a sociedade Brasileira, que fiquem em casa.









Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Federação Nacional dos Estudantes de Economia - FENECO

Sede: Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 - Butantã, São Paulo - SP, 05508-010

E-mail: direcaoexecutivafeneco@gmail.com

Copyright © 2016 FENECO - All rights reserved.