FENECO manifesta pesar com morte de Marielle Franco


A Federação Nacional de Estudantes de Economia (FENECO), manifesta sua indignação com a tragédia que a vereadora Marielle Franco (PSOL/RJ) e seu motorista sofreram na noite da última quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, onde foram covardemente assassinados.

Diante desse crime brutal, o Coordenador Geral da FENECO, Marcos Antonio, juntamente com as diretoras da FENECO, somado as estudantes de economia, vem a público manifestar profundo pesar, solidarizando-se com os familiares, amigos e companheiros de caminhada, além de nos juntarmos ao lado daqueles que exigem que os fatos sejam devidamente apurados, para que a sociedade seja esclarecida e os responsáveis possam ser encontrados. Não aceitaremos a impunidade. Em uma democracia, assassinar um líder político, é atentar contra o curso natural da ordem democrática.

Marielle era socióloga, negra, feminista, sendo a quinta vereadora mais votada em 2016, e militante dos direitos humanos e da igualdade social. Lutava por questões relacionadas à defesa dos direitos das mulheres negras e dos moradores de favelas e periferias. Recentemente, tinha sido nomeada relatora da comissão que está acompanhando a intervenção militar e denunciava a violência policial nas comunidades cariocas. Um dia antes do crime, publicou em suas redes sociais: “Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?”.

"Participei da solenidade de posse do novo presidente do COFECON em Brasília, em Janeiro, e Marielle estava presente, foi inspirador ver a determinação, a graça, a combatividade".

Que fiquemos com todo empenho e dedicação de Marielle na construção de um Brasil melhor para todos e todas.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Federação Nacional dos Estudantes de Economia - FENECO

Sede: Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 - Butantã, São Paulo - SP, 05508-010

E-mail: direcaoexecutivafeneco@gmail.com

Copyright © 2016 FENECO - All rights reserved.