Explicando os "Cinco Contos"


Olá, futuro economista, vai para o ENECO? Estranhou na hora de fazer inscrição ao ver os R$ 5 para FENECO? Pois, como o Huell disse ao se deparar com toda aquela montanha de grana: "i gotta do it, man" [1]. Mas você sabe para que serve esses "cinco conto"? Por que precisa pagar isso? Para onde vai esse dinheiro? Pois bem, viemos aqui esclarecer essas coisas!

Primeiro, a FENECO não possui nenhuma renda fixa. Segundo, de acordo com um princípio básico da contabilidade, o da ENTIDADE, as contas pessoais dos diretores não se confundem com as contas da Federação. O que significa que nós não embolsamos nem bancamos nenhuma receita ou custo gerado pela entidade.

Considerando que a entidade não possui renda fixa; considerando que possui custos operacionais e estratégicos; e considerado que os seus diretores não permite misturar seus patrimônios, logo, podemos concluir que nós precisamos ter um caixa.

E foi nesse sentido que acordamos com a Comissão Organizadora a arrecadação para a Federação atrelada à inscrição do ENECO, que, inclusive, é um evento realização da FENECO.

PARA ONDE VAI ESSE BARÃO?

Editais, premiações e algumas burocracias. O dinheiro arrecadado é utilizado para, por exemplo, lançar edital público para a escolha do novo logotipo da Federação; para premiar os melhores trabalhos apresentado nos ENECO's, como foi feito ano passado; para registrar o nosso CNPJ (orçado em 1.500 reais); para custear os cartazes e panfletos para divulgação da Federação nos eventos acadêmicos e, principalmente, para entregar para a próxima gestão da Federação um caixa saudável.

SOBRE O ENECO:

A FENECO realizou reuniões com a comissão organizadora para discutirmos os problemas e tentarmos ajudar em aspectos operacionais e gerenciais. Não é fácil organizar tudo isso e, por isso, defendemos a 42ª edição do nosso encontro nacional.

Apesar disso, nenhum membro da Federação está ganhando isenção ou desconto nos lotes, estamos pagando assim como qualquer outro mortal. Segundo a CO, são estimadas em pouco mais de 50 [2] isenções no evento. Nenhuma será para a FENECO.

RESUMINDO: Basicamente é isso, achamos que R$ 5 por cada pessoa não iria fazer tanta diferença em vossos orçamentos; para o da nossa Federação, sim (e muito!)

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Notas: [1] Huell: youtu.be/7HrmD_vIMIk [2] Dados atualizados

#eneco #enecosp

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Federação Nacional dos Estudantes de Economia - FENECO

Sede: Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 - Butantã, São Paulo - SP, 05508-010

E-mail: direcaoexecutivafeneco@gmail.com

Copyright © 2016 FENECO - All rights reserved.